Capilar

  • Terapia por Indução de Colágeno (microagulhamento)

Terapia por Indução de
Colágeno(microagulhamento)

É um procedimento baseado no uso de micro-agulhas, sendo um método simples e natural de regeneração da pele. É um método alternativo à Luz Pulsada, Laser e Peelings que agem de forma ablativa. Já o Microagulhamento age de forma construtiva (mais fisiológico), podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, e também para queda de cabelo. Tem vantagem de ser procedimento feito no consultório, custo baixo, bem tolerado, com período curto de recuperação e sem dor. A expectativa é de melhora após primeira sessão (1 mês após).

Como é feita: Nesta técnica, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos micro-canais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro-canais com maior efetividade. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

Recuperação: A possibilidade de complicações é remota e temporária. Quando ocorre, geralmente aparece na forma de vermelhidão prolongada ou algumas manchas roxas. Conforme o resultado inicial e indicação médica, outras sessões podem ser realizadas para melhora adicional. Nos primeiros dias ocorre uma vermelhidão, parecida com quem toma um sol de praia sem filtro solar que costuma ceder entre 3-7 dias.

Clínica São Paulo
Tel.:(11)3377.4450
Whatsapp (11)96388-9188

Clínica Campinas
Tel.:(19)3254.6930
Whatsapp (19)99136-5435